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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Loja Virtual do Motu deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Nesse sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando suas necessidades e com base no Código de Defesa do Consumidor.

Toda ocorrência que envolva troca ou devolução deve ser comunicada ao Motu pelo e- mail: delivery@motufancyfood.com.br ou pelo telefone (51) 9 9503-6853

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

DICAS IMPORTANTES

Somente serão aceitos produtos devolvidos:

  • Não utilizados;
  • Intactos;
  • Com etiquetas e embalagem originais;
  • Sem qualquer tipo de alteração.

O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página com os detalhes do produto da Loja Virtual.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca por defeito é de até 5 (cinco) dias úteis a contar da data de entrega do produto. No caso de produtos perecíveis, a notificação deverá ser feita em até 24 horas.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de 05 (cinco) dias úteis a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. No caso de produtos perecíveis, não é possível realizar a devolução por arrependimento.

Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Loja Virtual devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além de fotos e informações sobre os produtos envolvidos.

Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento através de um Cupom de Desconto.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Não será aceita a devolução por arrependimento de produtos resfriados ou congelados. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Loja Virtual, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 (cinco) dias. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor do MOTU Fancy Food, pelo telefone (51) 9 9503-6853 ou por e-mail delivery@motufancyfood.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

A troca de produtos por defeito somente ocorrerá em razão de mofo, recheio alterado, sem recheio, sem licor, odor alterado, embalagem vazia, embalagem defeituosa, produtos diferentes na embalagem, falta de datação e embalagem faltando unidade.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. No caso de produtos perecíveis, não é possível realizar a devolução por arrependimento.

Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de erro de fabricação, defeitos, avaria causada ao produto antes de sua entrega ao consumidor, entre outros motivos por culpa do fabricante e/ou distribuidor importador. As demais solicitações de troca, serão analisadas através das informações e fotos enviadas pelo cliente, e decididas à critério único e exclusivo da Loja Virtual e mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor, com exceção de produtos resfriados e congelados que não serão aceitas trocas.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo departamento de qualidade, o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial ou através de um Cupom e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Após a liberação do Cupom, você receberá um e-mail informando o código e validade.

IMPORTANTE:

  • Para utilizar seu Cupom, basta estar logado em sua conta. E, no momento do fechamento de sua nova compra, aplicar o código de desconto;
  • O Cupom possui prazo de validade de 60 (sessenta) dias após a data de recebimento;
  • O Cupom é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Cupom for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Virtual;
  • Se o valor do Cupom for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Virtual;
  • Se a compra foi paga integralmente com o Cupom, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  • Em caso de cancelamento do Cupom, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
  • Se você utilizou seu Cupom em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Cupom poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA

Caso o produto seja devolvido pelo entregador com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.

A Loja Virtual está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

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